Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

I Met God she’s Green

Um blog de Joana Seixas e Brandão, sobre tudo o que podemos fazer para tornar as nossas vidas mais sustentáveis e mais felizes!

I Met God she’s Green

Shampoo Seco DIY

10.09.19 | Madalena

zuca2-6790.jpg

Ando numa missão pessoal de acabar com todos os mil frascos que tenho na casa de banho. São imensas embalagens, a maior parte de plástico e não faz sentido nenhum a quantidade de coisas que acumulei ao longo dos anos e que nunca cheguei a acabar. 

Prometi a mim mesma há uns tempos que ia usar tudo e não ia acumular mais. Enquanto não acabar um produto não compro outro, e de preferência, não volto mesmo a comprar.

Acho que estou no bom caminho, pois há uns meses atrás o caso estava muito mais mal parado, tinha o triplo das coisas. Um dos passos mais importantes é pensar bem antes de comprar e a verdade é que, hoje em dia, raramente compro produtos de beleza.

Um dia destes quando acabou o shampoo seco, pensei: Mãos à obra! Já tinha ouvido que era muito fácil fazer e fui pesquisar. Rapidamente descobri que era a coisa mais simples do mundo e que já tinha os ingredientes em casa. Em dois minutos fiz este shampoo, não gastei dinheiro e poupei uma latinha com uma vida desnecessariamente curta.

Aqui fica a receita:

- 2 colheres de sopa de amido de milho (aka Maizena)

- 2 colheres de sopa de cacau em pó (pomos mais ou menos cacau dependendo do tom da raiz)

- 5 a 10 gotas de óleos essênciais à escolha (usei lavanda)

- 1 pincel antigo de maquilhagem

Juntamos tudo num frasco pequeno de vidro, misturamos e, depois, sempre que precisamos espalhamos no cabelo com um pincel de blush antigo. É só espalhar um pouco pelas raízes e, para além de absorver a oleosidade, ainda ficamos com um cheiro delicioso.

Espero que gostem!

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post